segunda-feira, 13 de setembro de 2010

aBIOsorvente

O aBIOsorvente é um absorvente íntimo reutilizável, 100% algodão (anti-alérgico) e surge como uma alternativa ecológica aos absorventes descartáveis que, além de possuírem substâncias tóxicas, são bastante poluentes.
Você já tinha parado para pensar que podem existir alternativas aos absorventes descartáveis? 
Ou que os descartáveis contém resíduos, do próprio processo industrial, que podem não fazer nada bem ao seu corpo (contribuindo para váaaarias doenças ginecológicas: desde a simples candidíase até um câncer de colo de útero)?  Fora o impacto ambiental que eles causam: cada uma de nós irá consumir, ao longo da vida fértil, algo em torno de 10 mil absorventes descartáveis, que ficarão aí pelo mundo por volta de uns 100 anos pelo menos... 
Mas imagine que não é só você que está no planeta, que são milhões de mulheres descartando todo dia absorventes, e contribuindo significativamente para piorar a qualidade de vida do mundo em que habitamos. Apenas nos Estados Unidos são jogados fora 12 bilhões de absorventes e 7 bilhões de tampões por ano. Isso é muita coisa!
Há quem pense que não pode fazer nada a esse respeito; que está esperando "alguém" inventar alguma coisa descartável que se desintegre no espaço após o uso.  A questão aqui é que, até alguém inventar alguma coisa, pode demorar muito tempo.  E porque a indústria irá investir tempo e dinheiro em algo que não se tem demanda?
O aBiosorvente é a solução para as mulheres que pensam globalmente e agem localmente, que sabem, que fazem a hora, e não ficam apenas esperando acontecer! Que são responsáveis por seus corpos, e estão confortáveis nele, escolhendo o melhor para si.
[curiosidade: sabia que o sangue menstrual não é sujo? É apenas a descamação do endométrio - tecido que reveste o útero - por não ter tido a fecundação do óvulo.  A menstruação, normalmente, é um sinal que o corpo está funcionando, e que, se um dia você quiser, pode ter o privilégio de engravidar!]
"Menin@ é que nem fruta, quando tá madura cai do pé"!!!!!
(George Siqueira Alves)