A Antroposofia diz que o tempo de gestação de uma Mulher não é 09 meses e sim 12 meses, onde nos três primeiros meses acontece uma aproximação cósmica entre a criança e a mãe, só então passado este período de gravidez cósmica é que o corpo biológico engravida.
O surgimento do GESTAR se deu nesta mesma linha, pois foi acontecendo uma aproximação cósmica entre o GESTAR e eu, mesmo sem ainda ter esta consciência aquela idéia estava ali sendo semeada. Foi um processo lindo, porque aconteceu justamente quando engravidei do meu primeiro filho. Na época eu achava que estava grávida apenas de um filho, mas depois descobrir que além de estar gestando o Rian, estava gestando também o GESTAR.
Aos três meses de gravidez ancorei no C.A.I.S do Parto e ali fiquei sendo acompanhada pela equipe de Parteiras do Cais, trocando experiências, informações e vislumbrando um parto ativo, consciente e de preferência natural e domiciliar. E foi assim que aconteceu, tive um parto natural em casa, meu filho foi recebido pelas mãos da Parteira Suely, num ambiente de amor e carinho.
A medida que o tempo ia passando, eu ia sentindo uma conexão muito forte com o universo do parto e das Parteiras e cada vez mais fui me envolvendo e me descobrindo neste mundo do gestar.
E daí, percebi que tudo aquilo não era apenas por causa da minha gravidez do Rian e sim porque eu estava vivenciando uma aproximação de uma ciência, de um saber, e mais, de um compromisso, de uma missão de vida.
O GESTAR foi sendo gestado durante 04 anos, num processo de aprendizado, de vivências, de experiências, de formação. Depois de alguns pródomos que duraram cerca de um ano, o GESTAR foi parido, com a ajuda do Cais do Parto, e vári@s colaborador@s,, Suely, Marcely, Marla, Kalinne Ribeiro, Ronald, entre outr@s. Ainda é um bebê, mas já começa a dar seus primeiros passos na busca de multiplicar para o maior número de Mulheres e de pessoas possível uma reflexão para uma maior conectividade com sua natureza. Entendendo que "Para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer". (Michel Odent)
Nenhum comentário:
Postar um comentário