terça-feira, 4 de junho de 2013

Parto Domiciliar de Rebeca - Nascimento de João - 27.05.2013

*Por Rebeca Buarque
Era manhã de domingo 26/05, aniversário de mainha, e naquele momento, o tampão nos avisou que havia chegado a hora. Shirley Caroline e Li Buarque chegam no começo da noite.Tina Buarque já estava por lá. Preparamos a casa para a festa do nascimento! Caminhamos na rua para mostrar a João que a lua cheia estava à sua espera! E assim foi, à 00:20 o trabalho de parto se inicia de fato. Danieli Siqueira e Maiana Gomes Lins chegaram um pouco depois, trazendo seus conhecimentos, tranquilidade e segurança para o momento. As dores aumentavam, os intervalos entre elas diminuíam.Rodrigo Rodrigues companheiro de todos os momentos não me deixou só. Me segurava, me abraçava e encorajava. Vi que o sol estava nascendo pela janela do banheiro, num banho quente que ficou frio (falha na organização) e ali, Dani apareceu e disse que eu poderia ir pra banheira se quisesse. Naquele momento, sabia que estava próximo e fui. Antes de chegar lá passei por um momento de contrações no corredor, me marcou, porque via tod@s se revezando para me manter de cócoras, que era, naquele momento, uma posição confortável. Entrei na banheira mas não fiquei muito tempo. Depois de algumas contrações lá dentro, Dani me chama para fazer um toque (o único) e aí veio a notícia: dilatação completa - 10 cm! Tentei me manter de quatro para o alinhamento do útero, lembro que nesse momento as contrações vinham acompanhadas de sorrisos, e foi quando Dani voltou e me ofereceu a banqueta de parto! Era chegada a hora! As contrações vinham fortes, e o cansaço e ansiedade daquele momento estavam nos rostos de cada um! Em um momento me ofereceram o espelho para que eu pudesse olhar meu João ainda dentro de mim, e olha lá, a bolsa estava íntegra, toquei e senti a bolsa, e a vontade veio com tudo...Rodrigo me segurava pelas ombros a cada contração...e com um grito de mamífera, de mulher chamei o meu João, que me atendeu e nasceu! Lembro do barulho de chuva, lembro do seu pouco choro, de sua tranquilidade ao me olhar, de seu barulhinho com a boca e do seu cheiro, ahh, como lembro de seu cheiro! Isadora que havia dormido toda a madrugada acordou e chegou no quarto exatamente no momento em que ele estava nascendo, numa sincronia perfeita entre irmãos. Eram 8:49 do dia 27 de Maio de 2013. Um dia de cura, de renascimento, coragem, respeito, tranquilidade, amizade, de amor. Sou grata à tod@s que fizeram parte desse momento, os que estavam ali, e os que não. Sou grata à natureza e sua perfeição. Sou grata à vida!





Nenhum comentário:

Postar um comentário