segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

No dia três de dezembro recebi um telefonema esperado. Aliás, me preparei para recebê-lo durante alguns meses, me preparei junto à grande protagonista da história Tatiane, assim como faço a cada gestante que acompanho pelo GESTAR, para cada parto a ser atendido.
Era 08h30min da manhã e as contrações começaram a aparecer de forma mais ritimada, mas ainda em pródomos... E seguimos nos falando, me preparei... Bola, bolsa de parto, banqueta e segui rumo à chegada de mais um ser de luz neste planeta. Às 11h30min cheguei à casa de Tati, as contrações ainda distantes de 10 em 10 minutos. BCF de Marina perfeitos. Óleo essencial de canela e exercício na bola bastou para que desencadeasse o franco trabalho de parto. Tudo acontecia de forma tão rápida e tão sutil ao mesmo tempo que até o papai ainda se preparava para sair e terminar um trabalho, e as contrações se aproximavam uma da outra, Tati embaixo do chuveiro na bola... Chamei Neto e disse a ele, chegou a grande hora, fica junto dela que Marina está chegando.. Alguns minutos depois a  fisionomia de Tati mudou e o som que ela emitia também, assim como acontece com a maioria das fêmeas que está quase parindo. A bolsa rompeu ainda no chuveiro. Chamei-a para ir até a cama pra que eu a examinasse, não precisou, quando ela encostou-se à ponta da cama a cabecinha de Marina Flor corou e então ela floresceu, linda, com circular de cordão no pescoço e no tórax, super bem, ativa, foi direto para o peito da sua mãe, naturalmente, depois de um trabalho de parto que durou duas horas. Com a presença da sua irmã Dandara de sete aninhos saltitante de alegria mostrando para o mundo que a naturalidade da vida é muito melhor entendida pelas crianças.
O papai Neto estonteante de felicidade com tudo, que segundo ele parecia um sonho. E a linda loba Tatiane com o ar da sabedoria e empoderamento, babava sua cria que continuou conectada a placenta pelo cordão umbilical na hora seguinte ao parto, e quando este parou de pulsar o papai o cortou.

Depois ainda contamos com a presença ilustre de duas Parteiras mestras Prazeres e Terezinha e da doula Bruna. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário