sábado, 27 de novembro de 2010

Relato de Parto Danieli / Nascimento de Rian - 03.11.2006

Foi incrível. Foi simplesmente a maior sensação de prazer que já experimentei. A dor era o de menos, só conseguia me concentrar no fato de que meu filho estava me dizendo que era chegada a hora de ele vir ao mundo, eu podia escutá-lo como se ele estivesse sussurrando ao meu ouvido. Apesar de todas as contrações não me lembro ter derramado uma lágrima sequer, a não ser logo após o nascimento, momento em que o tive em meus braços e meu coração esborrou de tanto amor e emoção. Senti-me muito poderosa e hoje sou uma mulher muito mais realizada e feliz, aliás, há dias em que acordo e penso “ai que vontade de parir”, por toda sensação de prazer e empoderamento que este acontecimento pôde me proporcionar. Apesar de as pessoas geralmente pensarem o contrário, o dia do meu parto foi o dia que me senti mais segura em toda vida, sob a companhia do meu marido, da minha comadre Suely e de pessoas queridas pude dar a luz ao meu filho no local mais apropriado possível, o meu lar. Sinto que isto foi de muita significância também para o meu bebê e o meu companheiro, para Rian por que nasceu livre de qualquer efeito alopata e de maneira exclusivamente natural, o que influenciou em grandes proporções sua característica de garoto saudável e tranquilo e para Ronald por ter participado ativamente de cada minuto do trabalho de parto e ter tido nosso filho em seus braços logo após o primeiro chorinho.

Danieli Siqueira
Coordenadora do GESTAR, Parteira Tradicional Aprendiz, Doula, Mãe e Antropóloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário