quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Yoga para bebês - Shantala

* Por Nicole Silveira

Essa massagem faz parte da cultura indiana. É um ensinamento passado de geração para geração. A técnica foi batizada com esse nome pelo obstetra francês Fréderick Leboier, na década de 70, após observar uma moça chamada Shantala massageando seu bebê de uma forma diferente. Ele escreveu um livro sobre o assunto e assim a técnica começou a se popularizar.
Os benefícios são muitos entre eles destacamos: Promover a integração entre os pais e suas crianças, a massagem é capaz de aliviar cólicas, regularizar o sono, equilibrar o desenvolvimento psicomotor, acalmar e eliminar tensões do bebê.


Segue vídeo que ensina passo-a-passo a massagem:




A massagem pode ser feita desde o bebê recém nascido até os 12 anos, respeitando os limites da criança e com suavidade nas mãos,principalmente nos bebezinhos mais novos. Escolha um horário,uma música e aproveite este momento maravilhoso de interação com seu filho, vocês vão amar. Eu oriento por experiência própria fazer a massagem com o bebe de fraldinha , pois devido a massagem estimular a barriguinha, pode ocorrer um xixizinho  ou cocô durante o processo. Eles soltam muitos pums também...kkk ! Abraço e luz a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário