quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

As dores da gravidez!

* Por Nicole Silveira

compensar a mudança de peso. Enquanto seu corpo não se adaptar a nova situação e começar a utilizar os grupos de músculos corretos, a gravida sentirá dores.
Por experiencia própria no 4° mês aproximadamente apesar de minha barriga não está tão grande, sentia uma sensação de cansaço nas pernas e pés e no fim do dia minha veias da panturrilha estavam bem inchadas, me levando ao medo de contrair varizes... Estava decidida a começar a usar a meia Kendall, porém pesquisando na net, encontrei muitos exercícios de alongamento e vídeos no youtube de Yoga, que trabalha alongamentos e respiração, ao criar o hábito de praticar todos os dias, minhas pernas agradeceram muito!
As veias não mais dilatavam no fim do dia, as dores foram sumindo e me senti muito mais disposta. - Não precisei comprar a meia!
Outra coisa importante neste mesmo período conheci as terríveis cãibras na panturrilha de madrugada! Eu acordava gritando... notei que quando fazia os alongamentos antes de deitar era muito difícil de tê-las e meu soninho era tranquilo. Quando acontecia de por preguiça não fazer os alongamentos ela me atacava e aí passei a massagear e alongar o músculo, o que fazia as dores pararem e eu voltar ao meu sono!

Outra dor companheira que apareceu em mim no 5° mês foi o nervo ciático, uma dor que dá no ossinho da bunda, lá no final da coluna...pense que essa chateia! Os exercícios ajudam bastante a minimizar.

E ná no 8° mês foram umas pontadas na costela que incomodavam muito para dormir, acompanhadas da dor no quadril que parecia que iria desmontar.
Para tudo tem um motivo e explicação, além de alongamentos que auxiliam no processo.

Um abraço mamães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário