sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Relato de parto em forma de Poesia

*Por Nicole Silveira

Quando li este relato de parto, me emocionei, pois revivi o meu...
A Anna Márcia conseguiu transformar em poesia seus sentidos e instintos femininos aflorados. Parabéns querida!



Parto reparto


Deu vontade de reviver teu parto
Então reparto essa loucura
Como pode tanta dor dar saudade?
A vida que invade da dor me cura

O calor que sua
O frio na espinha
Minha vida agora é tua
Tua vida já não será minha

Abro, me abro
Me parto em duas
E são tantas vidas
Nesse quarto, nuas
Encontros e despedidas
Dia de Sol, dia de Lua

Grito, empurro
Já não cabes mais em mim
Te chamo  num sussuro
Nosso parto está no fim

Parto, reparto
Eu já deixo você vir
Choro, te imploro
A tua vida parir

Te amei nesse segundo
O primeiro nesse mundo…

De pranto em riso
Teu corpo liso
Meu maior encanto

O teu parto
No meu quarto
Te agradeço tanto

Num abraço, num instante
Eu filha, eu mãe
Mulher partida

Me refaço, delirante
Eu mãe, eu filha
Mulher parida

02.12.2010 para Mattias



Nenhum comentário:

Postar um comentário